segunda-feira, 6 de junho de 2016

PN aposta no policiamento de proximidade em Angola
                                                                               
 Polícia Nacional aposta no policiamento de proximidade com bicicleta, que é um meio de transporte adequado para a materialização deste objetivo. Segundo uma nota publicada na sua página na rede social Facebook, com esta iniciativa, o cidadão sentir-se-á menos constrangido em interpelar um policial em bicicleta do que numa viatura de quatro rodas. 
“Além do mais, a bicicleta é um transporte saudável ao meio ambiente e ao próprio polícia.Por isso, o policiamento em bicicletas é indicado para locais onde se pretende prevenir pequenos delitos, como furtos, roubos e o tráfico de drogas a baixa escala, patrulhar praças, orlas marítimas, pequenas comunidades e centros comerciais.”
A corporação acrescenta que estes lugares são exemplos de locais adequados para o emprego de polícias em bicicletas. “Da mesma forma, apenas a bicicleta não fará o polícia mais tolerante ao contato com o cidadão. Trata-se de um meio de aproximação, uma alternativa à escassez de relacionamento entre o polícia e a comunidade estabelecida pela viatura motorizada”, conclui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário