sábado, 23 de julho de 2016

POLÍCIA MILITAR IMPLANTA POLICIAMENTO COM BICICLETAS EM REGISTRO-SP
POLÍCIA MILITAR IMPLANTA POLICIAMENTO COM BICICLETAS EM REGISTRO-SP

Desde o mês de abril, moradores, comerciantes e visitantes de Registro tem percebido uma nova modalidade de policiamento nas ruas e avenidas da cidade: o policiamento com bicicletas. 

Com base em estudos visando a potencialização da ostensividade policial e a diminuição de furtos e roubos ao comércio e transeuntes, o Comando da Polícia Militar decidiu implantar essa forma de policiamento. Segundo a Tenente Coronel PM Vitória, essa patrulha tem auxiliado bastante o policiamento ostensivo realizado pelas viaturas, pois possibilita uma maior interação com as pessoas e permite uma cobertura de uma área quatro vezes maior que o policiamento a pé, além de viabilizar a presença da Polícia Militar em locais onde não é possível o alcance com motocicletas ou carros. 

Outro ponto positivo é ser ecologicamente correta, contribuindo também para a saúde do policial militar através da pedalada. No mês junho, comparando o mesmo período até o dia 10, houve significativa redução no número de roubos (de 7 para 2 casos) e furtos (de 37 para 16 ocorrências) registrados na cidade. As pessoas também podem ajudar a patrulha fornecendo informações. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário