sábado, 5 de novembro de 2016

Policiais militares que atuam na Capital realizam curso de ciclopatrulhamento 

Clique na imagem para amplia-la.
Dezenove policiais militares do 1ºBatalhão encerram na tarde de hoje o curso de ciclopatrulhamento realizado no Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Pública da Polícia Militar do Espírito Santo (ISP/PMES). As atividades tiveram início na segunda-feira (12), e totalizam uma carga horária de 50 horas/aula. O curso tem como objetivo capacitar os militares para o emprego da bicicleta na atividade operacional da PMES para atuarem em diversos pontos estratégicos da cidade de Vitória. 

Durante o curso, os alunos tiveram aulas sobre manutenção básica de bicicletas, técnicas de equilíbrio e prevenção de acidentes, abordagem, defesa pessoal e tiro defensivo aplicado ao ciclopatrulhamento, pista de aplicação com cones, deslocamento em diversos tipos de terrenos, entre outros.

De acordo com os Sargentos Alexander Brito Mascarenhas e Luiz Claudio da Costa, ambos instrutores do curso, a capacitação e aprimoramento desses policiais militares no patrulhamento ciclístico oferece um atendimento ainda mais rápido aos cidadãos e comerciantes da cidade, além de oferecer mais segurança aos turistas. 

“Esse tipo de policiamento aproxima a polícia da comunidade e agiliza o atendimento, especialmente num local em que o tráfego de veículos é intenso – sem contar no baixo custo de manutenção e na qualidade de saúde física que proporciona ao policial ciclista”, avaliou Sargento Luiz Claudio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário