quarta-feira, 19 de julho de 2017

8º Batalhão implanta a Bike Patrulha em São Domingos do Norte


Na segunda-feira (17), a 3ª CIA do 8º Batalhão implantou o processo de policiamento por meio da Bike Patrulha, no município de São Domingos do Norte. Duas duplas de policiais trabalharão em dias alternados, em regime de escala extra.
O objetivo principal é intensificar as rondas preventivas na área comercial e escolar e por meio do policiamento coibir a prática de crimes patrimoniais e o tráfico de drogas.
A modalidade atrai atenção das pessoas possibilitando o aumento da visibilidade e favorece a capacidade de deslocamento, permitindo ao policial maior agilidade em locais onde a viatura tradicional não consegue trafegar.
A implantação desse policiamento faz parte da estratégia do Comando da Unidade com ênfase na filosofia de policiamento comunitário e a consequente aproximação dos policiais junto à comunidade: “A expectativa é promover a segurança pública e reforçar o policiamento ostensivo como forma de melhor atender às necessidades locais e à esperada inibição do cometimento de ilícitos na região”, destacou o Capitão Wagner Batista de Souza, que atualmente responde pelo Comando da 3ª CIA do 8º BPM.
Assessoria de Comunicação da POLÍCIA MILITAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário