sábado, 15 de julho de 2017

"Ciclopatrulha" realiza atividades preventivas próximo às escolas em Paracatu/MG

                                                 

Ao completar o décimo dia de implantação da atividade de "Ciclopatrulha'" no policiamento da cidade, a sociedade paracatuense já percebe os efeitos positivos desta forma de atuação da Polícia Militar de Minas Gerais. Após um levantamento dos locais e horários diversos que seriam abrangidos pela atividade, os policiais militares iniciaram suas ações visando demonstrar maior presença policial, prevenir a incidência criminal e, principalmente, estreitar o contato do policial militar com a comunidade.
Através da utilização de bicicletas como veículo policial, os militares utilizam técnicas e táticas que proporcionam uma melhor mobilidade urbana comparado ao policiamento a pé, gerando maior eficácia nos serviços prestados ao cidadão de bem. 
Atualmente, as pessoas que estão passando pela área central da cidade de Paracatu/MG, já perceberam a forma de atuação dos militares da “Ciclopatrulha”. Nesta semana, os policiais militares além de realizarem patrulhamento preventivo em vários pontos estratégicos, conseguiram êxito em abordar uma pessoa no bairro Centro, cujo nome constava um mandado de prisão em seu desfavor. Após confirmarem a situação, o abordado foi preso e com o apoio de uma viatura policial, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em cumprimento a medida judicial.
Por fim, nesta quinta-feira (13/07), os policiais militares da equipe “Ciclopatrulha” reforçaram o policiamento na porta de escolas, principalmente nos horários de entrada e saída dos alunos. A atividade permanecerá em constante desenvolvimento, visando à prevenção do crime e a aproximação da instituição policial militar com a sociedade paracatuense.

FONTE/FOTOS: Ass. Com. PMMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário