sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Ciclopatrulha registrou 50 BOs em Maringá

Segurança

Ciclopatrulha registrou 50 BOs em Maringá





Ainda como projeto piloto, iniciativa da PM deve ser oficializada. 34 pessoas foram presas/apreendidas por meio dos policiais de bicicleta.
Seis policiais de bicicleta começaram a atuar em 21 de novembro, em Maringá. De lá para cá, já foram registrados 50 boletins de ocorrência, feitos pelos agentes nesse veiculo sem motor. É o ciclopatrulhamento, que ainda está na fase de projeto piloto, mas deve ser efetivado na cidade canção.
São três duplas que atuam principalmente na região central. Segundo dados do 4º Batalhão da Polícia Militar, de 21 de novembro a 10 de janeiro, 34 pessoas ou foram presas ou apreendidas por meio do ciclopatrulhamento. 
Por isso, a avaliação é positiva, diz o tenente João Afonso Correia, oficial de comunicação do 4º BPM.

Do total de ocorrências feitas, a maior parte é pessoas com drogas para consumo. 21 situações entre novembro e dezembro, e quatro em janeiro. Esse não é o único foco, mas se torna um dos principais por conta das regiões de praças, avalia o tenente.

Em relação à instalação oficial da ciclopatrulha, o projeto está sendo encaminhado.

Os dados são relativos de 21 de novembro a 22 de dezembro; e de 7 de janeiro até 10 deste mês. Entre 23 de dezembro e seis de janeiro, os policiais do ciclopatrulhamento estavam em escala de fim de ano no rádio-patrulhamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário