Policiais Militares da Ciclopatrulha realizam policiamento diferenciado em Parintins
Pelo segundo ano os Policiais Militares que fazem parte da Ciclopatrulha realizam policiamento diferenciado durante o Festival Folclórico de Parintins. Com policiamento em locais específicos com acesso restrito ou dificultado pela grande aglomeração de pessoas, os policiais trabalham em dois turnos para garantir a sociedade uma maior sensação de segurança.
Este ano, sob o comando do 1º tenente Ismael, foram designados 13 policiais da Ciclopatrulha para reforçar o policiamento na Ilha Tupinambarana.
O policiamento ciclístico ou Ciclopatrulha, é um processo de policiamento que agrega a prática de condicionamento físico e mental sem agredir o meio ambiente, pois é um modelo de locomoção não poluente.
Este Processo de policiamento é cada vez mais empregado e difundido dentro das unidades policiais do Brasil devido à sua versatilidade, aproximação com a sociedade, rapidez e surpresa, agregando qualidade de vida e produtividade dependendo do local empregado.
No Amazonas, o projeto somente saiu do papel em 2017 sendo inicialmente reimplementado no complexo do Parque Ponta Negra no dia 29 de abril do mesmo ano e em outubro de 2017, houve a expansão do projeto, para o centro da cidade e em dezembro para a vila olímpica, no bairro Dom Pedro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário