segunda-feira, 9 de março de 2020

Equipe de Ciclopatrulha da STTRANS orienta ciclistas sobre cuidados no trânsito

53354

Comprometidos na promoção da cidadania e a empatia no trânsito, agentes pertencentes à Ciclopatrulha (Policiamento Ostensivo com Utilização de Bicicletas), estão numa verdadeira peregrinação a fim de promover e propiciar um trânsito humanizado a todas as pessoas.

A ação dos agentes de trânsito é direcionada principalmente na preocupação da integridade física de todos os usuários de trânsito em Patos, mas especialmente aos agentes que utilizam bicicletas para prática de atividade física ou como um Hobby.

Geralmente essas pessoas tem trânsito livre na hora que praticam a atividade, mas em alguns casos é preciso ter responsabilidade na hora de pilotar. Alguns equipamentos de segurança tornam-se obrigatórios para o ciclista.

As Bikes tem que está equipada, por exemplo, com campainha, sinalização noturna dianteira, traseira, lateral e nos pedais, espelho retrovisor do lado esquerdo, entre outros, para garantir sua própria segurança e das outras pessoas.

No início da noite desta quarta-feira 26/02 agentes que fazem parte da Ciclopatrulha da STtrans de Patos realizaram um breve movimento de orientação que culminará com uma vasta campanha sobre o tema posteriormente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário