quinta-feira, 17 de maio de 2012


Cet GM
Famosa como brinquedo ou artigo de esporte e lazer, e cada vez mais usada como meio de transporte, a bicicleta também pode ser usada para finalidades muito sérias. Várias forças de segurança e resgate de cidades do mundo a utilizam como veículo de serviço para patrulhamento e atendimento médico.
No Rio de Janeiro a Guarda Municipal usa bicicletas para patrulhar áreas de lazer como ciclovias e parques. As virtudes são muitas: mobilidade, agilidade, baixo custo e, com bom treinamento, podem ser usadas para defesa e ataque.
Na primeira semana de novembro a Transporte Ativo ministrou um curso para guardas municipais ciclistas. Na parte teórica eles assistiram palestras com informações sobre a bicicleta como meio de transporte e o benefício de seu uso para múltiplas finalidades. Na parte prática aprenderam noções de mecânica básica e pilotagem segura, bem como dicas e sugestões de equipamentos de sinalização e de segurança pessoal.
Cet GM  22



A receptividade foi ótima, todos participaram ativamente e as avaliações do curso pelos alunos confirmaram a expectativa de relevância e importância deste treinamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário