domingo, 24 de junho de 2012


Segurança

PM investe no policiamento com bibicletas

Durante duas semanas 11 policiais militares e dois agentes da Secretaria Municipal de Trânsito de Porto Velho, participaram na Diretoria de Ensino da Polícia Militar, do Estagio de Capacitação de Instrutores de Ciclopatrulha. Entre as matérias ministradas estão o tiro policial em bicicletas, primeiros socorros, defesa pessoal, técnicas de habilidade ciclísticas e policial em bicicletas. Eles agora serão multiplicadores nas Unidades onde servem, disse o coronel PM Paulo Cesar de Figueiredo, Comandante Geral da Polícia Militar.
“Hoje é a conclusão de mais uma etapa do planejamento determinado pelo governador Confucio Moura, através da Sesdec e do Comando da PM, dentro daquilo que nós denominamos como um eixo da Secretaria que é a valorização do profissional e da busca incessante da qualificação do homem”, disse o coronel PM Cesar acrescentando que a sociedade clama por uma Polícia melhor qualificada com padrões e procedimentos mais aperfeiçoados a levar uma prestação de serviço de qualidade.

“Participei da formação da turma de ciclopatrulha em Ji-Paraná, quando era tenente da PM”, disse o Secretário de Segurança delegado federal Marcelo Nascimento Bessa que fez parte da primeira turma no Estado, em 2009, sendo coordenador. Ele lembrou que é um policiamento adotado em vários estados e em outros países. É ágil e tem uma mobilidade muito maior de que outras modalidades. Lembrou da aproximação com a sociedade e em especial com os estudantes.
Os alunos foram submetidos a exercícios de manobras em cascalho, areia, asfalto, pontes, escadas e outros tipos de ambientes com vistas a habilitar para a correta utilização da bicicleta no policiamento ostensivo. A Corporação e a sociedade saem vitoriosas por terem policiais militares nas ruas devidamente preparados para o policiamento com bicicletas fortalecendo os pilares da Polícia Comunitária.

Elogios

Os Instrutores do Estagio 1 tenente PM Washington Soares Francisco, cabos PM Dvalnei Borges de Arruda e Suymar Pereira de Lima, receberam elogios concedidos pelo Diretor de Ensino da Polícia Militar, tenente coronel PM Pachá, pela “dedicação e entusiasmo demonstrados durante as atividades certamente servem de exemplo a todos.

De acordo com ele, os policiais mesmo envolvidos em atividades em suas Unidades de origem não hesitaram ao serem questionados sobre suas disponibilidades para contribuírem como instrutores e monitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário