quarta-feira, 4 de julho de 2012


Brigada Militar estuda ampliação da Bike Patrulha

  • A Bike Patrulha da Brigada Militar, que iniciou as atividades em 2006, deverá ter um aumento em seu efetivo ainda este ano. O policiamento à bordo de bicicletas se mostrou um modelo eficaz de combate à criminalidade especialmente na área central da cidade.
    Na última sexta-feira (29), a direção da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), se reuniu no quartel do 3° RPMon com o comandante da unidade, tenente coronel João Alexandre Voss de Oliveira e com o subcomandante, major Eriberto Branco para chegar a um consenso quanto à ampliação do efetivo da Bike Patrulha. A Brigada Militar e a CDL foram parceiras na criação da Bike Patrulha e os veículos e equipamentos utilizados pela guarnição foram adquiridos pela entidade.
    Desde o ano passado, existe também uma guarnição da Bike Patrulha atuando na região do bairro São Cristóvão. “Na visita ao comando da Brigada fomos informados de que não houve a redução de efetivo na área central. Mesmo assim queremos aumentar o número de policiais na área central. Não queremos retirar a Bike Patrulha dos bairros”, disse Ary Rabello, diretor financeiro da CDL.
    Atualmente, o patrulhamento na área central é feito por, além da Bike Patrulha, uma guarnição a bordo de motocicletas que atua mais em horário bancário. “Temos um projeto de aumentar a Bike Patrulha, até porque o serviço que ela realiza é pioneiro no Estado, estamos exportando este tipo de policiamento que tem dado certo”, disse o major Eriberto, comandante interino do 3° RPMon. O patrulhamento também é intensificado em períodos de grande movimentação na área central, como por exemplo, dias em que os aposentados recebem seus salários.
    Ainda de acordo com o major, o regimento tem a preocupação em aumentar a sensação de segurança dos moradores de Passo Fundo. “Nós já aumentamos o efetivo da Bike Patrulha de abril para cá e de motociclistas. Estamos preparando o efetivo, instruindo em sala de aula, pois é uma atividade específica”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário