quarta-feira, 25 de julho de 2012

Está nas redes sociais sobre o guarda municipal da Ciclopatrulha de Curitiba - Paraná,que deteve um cidadão, por estar andando de skate e por desacato, no Parque Bacacheri.

Um comentário:

  1. ENTENDO QUE PELO QUE FOI DITO PELO GUARDA NA FILMAGEM, ELE TERIA "ZOMBADO" MAS QUE TIPO DE ZOMBARIA PODE LEVAR Á ESTA VIOLENCIA?
    O Art. 331 DO CODIGO PENAL DEFINE:
    Desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela.

    NÃO ESTOU JUSTIFICANDO UM OU OUTRO, MAS OS GUARDAS DEVEM TER PREPARO PSICOLOGICO PARA SABER DISCENIR COISAS TRIVIAIS DE ATOS QUE POSSAM GERAR IMPACTO NEGATIVO NO TRATAMENTO COM A POPULAÇAO E COM A FORMA DO POVO VER A GUARDA.
    PARA QUE O DELITO SE CONFIGURE, HÁ A NECESSIDADE DO AGENTE "DESACATAR" O FUNCIONÁRIO PÚBLICO E, ALÉM DO MAIS, ALÉM DO MAIS, QUE ELE ESTEJA NO EXERCÍCIO DA FUNÇAO OU QUE HAJA DESACATA EM FUNÇAO DELA.

    NINGUEM CHAMOU NENHUMA VIATURA, NINGUEM ACOMPANHOU ATE A DP.
    GRITAR E XINGAR TODO MUNDO SABE, MAS NINGUEM DEU SUPORTE PARA QUANDO ELE SAIU.

    NÃO SABEMOS EXATAMENTE O QUE OCORREU, MAS ISSO NÃO EXIME O GUARDA DE TER UM MELHOR PREPARO PARA ABORDAGEM E UM MINIMO DE TRATO COM SERES HUMANOS.
    O RAPAZ ESTAVA IMOBILIZADO, NAO NECESSITANDO DE UM SEGUNDO GUARDA PARA ENTERRAR A CABEÇA DELE NO CHÃO APENAS PARA DEMONSTRAR AUTORIDADE.

    O QUE ME REVOLTA QUE ISSO NAO ACONTECERIA SE FOSSE UM CARA DE UM GRUPO DE TORCIDA ORGANIZADA.
    SO PROVA QUE O GUARDA POR QUE ESTAVA ARMADO E TOTALMENTE DESPREPARADO, ABUSOU DA AUTORIDADE.

    MAS QUANDO TIRA A FARDA E A ARMA A MAIORIA ANDA ESCONDIDO.
    REALMENTE GOSTARIA DE SABER O QUE UM GUARDA COMO ESTE FARIA AO SE DEPARAR SOZINHO E DESARMADO EM UM PARQUE AO DAR DE FRENTE COM DUAS PESSOAS QUE DESEJEM USAR DE VIOLENCIA COM ELE... SERÁ QUE ELE CORRE?

    NO RIO DE JANEIRO ESTE GUARDA NAO TERIA A MENOR CHANCE, MESMO ARMADO DE FAZER ISSO SE NAO ESTIVER CERTO, MESMO SE FOR POLICIAL CIVIL OU MILITAR SE ESTIVER ERRADO A POPULAÇAO INTERFERE, E MESMO ESTES TERIAM REFORÇO.
    AQUI NO RJ ONDE TANTO SE FALA QUE A VIOLENCIA É EVIDENTE A POPULAÇÃO NÃO PERMITE ESTE TIPO DE ATITUDE AS CLARAS, DEMONSTRAR QUALQUER DESRESPEITO NÃO É CORRETO SEJA QUAL FOR A SITUAÇÃO.

    AQUI NO RJ O GUARDA DIFICILMENTE ESCAPARIA DE RESPONDER POR UM FATO COMO ESTE COM TUDO FILMADO, FATO O QUE FOI DEMITIDO APOS SER FILMADO AGREDINDO UM SKATISTA.

    ResponderExcluir