segunda-feira, 30 de julho de 2012


PMs de bicicleta garantem segurança de consumidores no centro de Cuiabá

Da Redação - Laura Petraglia
Foto: PM-MT
PMs de bicicleta garantem segurança de consumidores
Desde ano passado o centro de Cuiabá conta com policiamento ciclístico da Polícia Militar. O objetivo é atender à demanda crescente no período de fim do ano, quando se registra um aumento significativo na circulação de pessoas e veículos na área central, com o risco de um número maior de ocorrências.

O policiamento ostensivo está sendo desenvolvido nas principais praças localizadas na área central por militares do 10° Batalhão de Polícia Militar. O efetivo policial destinado ao policiamento ciclístico é composto de 12 militares, que realizam rondas divididos em seis duplas.

A atuação da guarda ciclística acontece nos períodos vespertino e noturno nas praças Popular, 08 de Abril, Clóvis Cardoso, Boa Morte, Santos Dumont e Jardim Cuiabá.

O objetivo principal do policiamento é coibir a prática de crimes, resgatando a sensação de segurança, proporcionando paz e tranquilidade à sociedade cuiabana, sobretudo neste período de maior agitação nas ruas por conta dos festejos de fim de ano.

De acordo com o tenente-coronel Mendes, comandante do 10° Batalhão de Polícia Militar, por meio de ações preventivas e ou repressivas é possível coibir ações criminosas no Centro de Cuiabá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário