quinta-feira, 30 de agosto de 2012


Operação Bike da PM no Jardim Pérola



Desenvolvida pela Policia Militar de Santa Bárbara d´Oeste a Operação Bike é um projeto que envolve a modalidade de policiamento de Bike existente a algum tempo na cidade e que vai atuar ostensivamente nas regiões de maior índice de crime como furto, conforme a estatística registrada pela PM.
O primeiro dia da Operação acontece na quinta (16) na região do Jardim Pérola, dos 8 policiais que atuam com as Bikes, 7 estão na operação realizando um patrulhamento ostensivo em toda a região sempre em dupla.
Segundo o cabo Claudionor Brito Lima comandante da base do Jardim Europa, a operação é para inibir e dar mais segurança a população; “A operação é uma política do comando da Companhia o Tenente Julio Cesar, a intenção é diminuir e inibir essa pratica de crime na região”, afirmou o cabo.
A modalidade conta com 8 policiais atuando no patrulhamento com as bikes na cidade. Elas estão divididas nas unidades da Policia Militar na cidade da seguinte forma: 4 bikes ficam na sede da Companhia na Vila Grego com atuação no centro da cidade, 2 bikes na base do Jardim Europa com atuação naquela região e 2 na base do Jardim Ipiranga com atuação na região do Mollon.
De acordo com o cabo Claudionor a operação Bike continua diariamente nas regiões das unidades da PM e quando a estatística apontar um índice de criminalidade maior em uma região, o grupo se reúne naquele local para fazer a patrulha ostensiva.
“A programação é baseada em estatísticas do comando da Companhia e onde estiver acontecendo um maior índice de furtos e roubos, seremos direcionados para estes locais”, disse Claudionor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário