quinta-feira, 20 de setembro de 2012


99ª Cia lança Policiamento de Bicicleta _Ciclopatrulha



 99ª Cia lança Policiamento de Bicicleta (Ciclopatrulha)

Visando propiciar maior segurança à população e comerciantes da Cidade Alta, a 99ª Companhia da Polícia Militar lançou, o policiamento com utilização de bicicletas, na modalidade denominada ciclopatrulha.
A Ciclopatrulha é uma modalidade de policiamento onde o policial, utilizando-se de uma bicicleta para locomover-se, consegue realizar patrulhamentos em vários pontos da região em curto espaço de tempo. 
O policiamento com utilização de bicicletas permite ao Policial Militar, representados pelo Sd Delage e Sd Carvalho, estarem mais próximos à comunidade na medida em que facilita a realização de contatos pessoais com transeuntes, moradores, comerciantes e qualquer cidadão que queira apresentar suas demandas de segurança ou solicitar orientações. 
Enquanto realiza o patrulhamento, o policial consegue ter uma ampla visão do ambiente ao qual encontra-se, devido a baixa velocidade do deslocamento.

Assim, com o objetivo de incrementar o policiamento na cidade alta, a 99ª Cia, atenta aos anseios da comunidade, lançou a ciclopatrulha a fim de realizar a segurança preventiva de modo a contribuir para a Paz Social.

Nota-se que, em curto espaço de tempo de implantação, os militares já foram alvo de elogios por parte da comunidade, pelo excelente trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário