terça-feira, 2 de outubro de 2012

Brigada Militar faz policiamento com bicicletas em Balneário Pinhal
No município de Balneário Pinhal, no litoral norte do Rio Grande do Sul, pelo quarto ano consecutivo, durante a Operação Golfinho, a Brigada Militar, através do 3º Pelotão de Polícia Militar, coloca à disposição da comunidade o policiamento com utilização de bicicletas.
O policiamento de bicicleta durante a semana realiza patrulhamento na área central e comercial da cidade e nos finais de semana é realizado entre as guaritas 197 e 201 na orla marítima.
Segundo o Tenente Sandro, comandante do Pelotão, a grande vantagem dessa modalidade de policiamento é a interação com a comunidade dentro da filosofia de polícia comunitária, o baixo custo de manutenção do equipamento e a boa mobilidade para atender chamados em meio a um trânsito conturbado na alta temporada.
O oficial destaca que o equipamento é mantido com afinco pelo Setor de Logística do Quartel durante o ano e conta também com parcerias do comércio e do CONSEPRO, que colaboram na manutenção. A BM pretende, nesse ano, adquirir através de parcerias com a comunidade mais duas bicicletas novas, para serem utilizadas no próximo veraneio, ampliando essa modalidade de prestação de serviço que cai tão bem ao gosto da população, explica o Tenente Sandro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário