terça-feira, 2 de outubro de 2012


CICLOPATRULHA  DA PMMG FRUSTRA ASSALTO NO CENTRO DE JANAÚBA
No início da tarde da última terça (25), no centro de Janaúba, a Polícia Militar apreendeu e prendeu três suspeitos de autoria de roubo.
Durante patrulhamento pelo centro da cidade, a equipe de bike patrulha composta pelo Sd Gabriel e Sd Mateus recebeu informação via rede rádio que na Avenida do Comércio havia um roubo em andamento.
A equipe de imediato deslocou para o local e iniciou a abordagem aos indivíduos que já haviam rendido a vítima e anunciado o assalto.
Os infratores ao perceberem a presença policial, esboçaram reação de tentarem evadir, contudo os militares da bike patrulha com o apoio da guarnição de Nova Porteirinha, contiveram os indivíduos ainda no interior do estabelecimento.
 Ao ser dada voz de prisão/apreensão aos infratores, eles resistiram à ação policial, passando a desferir socos e pontapés contra os militares, motivo pelo qual foi necessário os policiais fazerem o uso de técnicas de defesa pessoal policial para conter a injusta agressão sofrida.
Após serem contidos, foram procedidas buscas pessoais nos suspeitos Rivaldo Bonifácio Silva Neto, 18 anos, Vinícius Silva Bispo, 22 anos,  e no adolescente de 17 anos, tendo sido encontrado no bolso da calça do suspeito Vinícius Silva Bispo um revólver calibre .22 municiado com 04 munições do mesmo calibre, sendo que 03 munições estavam picotadas, porem não deflagradas, e 01 se encontrava intacta.
A vítima, uma mulher de 24 anos, relatou aos militares que foi surpreendida pelos autores no interior do estabelecimento comercial, tendo o Vinícius  apontado a arma em sua direção e anunciado o assalto, enquanto os outro indivíduos, Rivaldo Bonifacio e o adolescente passaram a revirar e vasculhar o interior da loja em busca de dinheiro.
Ressalta-se que os envolvidos são suspeitos de vários assaltos ocorridos na área comercial de Janaúba.
Na data de 24/09/2012 ocorreu um assalto no Superbom supermercado, situado no bairro Padre Eustáquio, tendo a vítima, funcionário do estabelecimento, reconhecido Vinícius e Rivaldo como sendo os autores daquele roubo, reconhecendo também o revólver ora apreendido como sendo a arma utilizada.
Os presos e o menor apreendido foram entregues na Delegacia para demais providências.
Mais uma vez o 51° Batalhão de Polícia Militar demonstra- se atento e comprometido com a segurança pública na região, retirou das ruas mais três infratores contumazes, mais uma arma de fogo e evitou a consumação do crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário