sexta-feira, 12 de outubro de 2012


Daily Record nossos heróis 2012: Como Tom Lynch usou suas habilidades de bicicleta para ir de estrela de BMX para salva-vidas

Tom Lynch cresceu em uma selim. Ele passou praticamente toda a sua infância agarrando em um guidão de sua bicicleta Raleigh, em alguns dos mais difíceis  cursos de eventos do World Championship tem a oferecer.
 Lynch cresceu em uma selim.Ele passou praticamente toda a sua infância agarrado em um guidão de sua bicicleta Raleigh , em alguns dos mais difíceis cursos de eventos do World Championship tem a oferecer.
Embora tivesse se divertido e participar do temerário, desafia todo o mundo  para se tornar um dos maiores pilotos de sempre BMX , mais a excitação Tom teve  em uma bicicleta,e veio quando ele decidiu começar a salvar vidas em vez de arriscar a sua própria.
O escocês de 42 anos de idade, de Saltcoats em Ayrshire, criou um serviço de ambulância bicicleta em 2000.
Ele passou os últimos 12 anos revolucionando o cuidado paramédico e os serviços de emergência em todo o mundo, com milhares de vidas salvas no processo.
Nesse tempo, ele já treinou mais de 5.000 policiais , e ambulância treinou primeira equipe bicicleta de Londres para o Japão.
Ele já foi indicado como um herói de Serviços de Emergência Awards o registro diário de nossos heróis.
E enquanto ele ainda ama o esporte de sua juventude ele é Coaching dois BMX Equipe GB de candidatos olímpicos para os jogos deste verão e nada em sua carreira fez dele mais feliz do que ouvir falar de um paciente cuja vida foi salva por um de sua equipe ciclo.
Tom disse: "Para ser honesto, se eu tiver um resultado bem-sucedido na prisão cardíaca, ou ouvir que alguém que eu treinei salvou a vida de alguém que agora está andando e saudável, é a melhor coisa do mundo.
"É como ganhar uma medalha de ouro cada vez. Eu nunca quis sair andando, foi ótimo e você tem essa coisa quando você é um jovem esportista que você vai viver para sempre.
"Eu nunca pensei em outra coisa que não ganhar.
Conteúdo relacionado
"Eu não queria crescer e conseguir um bom trabalho, que nunca foi no meu plano, mas não havia muita pressão e um trabalho ambulância parecia legal.
"Eu já tinha visto o suficiente coisas ao longo dos anos, e teve ferimentos suficientes, então eu sabia que meu corpo era suficientemente bem para saber como corrigi-los.
"Você aprende com ossos quebrados, e eu queria ajudar as pessoas. Para mim, que era temporário, eu estava ocupado andando de bicicleta por todo o mundo e não queria um trabalho adequado.
"Mas quando você chegar para o trabalho, a emoção de que, se isso é salvar vidas ou entregar os bebês, é que este é realmente um trabalho extremo."
Tom primeiro entrou em ciclismo BMX antes mesmo da chamada BMX.
Como um garoto aventureiro ele levou sua pequena Raleigh Chipper fora de estrada, de sete anos, e começou a testar seus limites físicos para o limite ao redor de sua casa.
Quando o mundo esportivo pegou ele, e a mania BMX decolou, Tom era uma estrela instantânea.
Com a ajuda de sua família, que se tornou a sua equipe de apoio, com a idade de 11, ele entrou e venceu seu primeiro torneio - e nunca olhou para trás.
Ele passou a maior parte de sua carreira no top de três do mundo, pegou um campeonato do mundo de equipe e ganhou títulos individuais em todos os outros níveis.
Ao longo dos anos 80, Tom viajou o mundo e se realizou no mesmo sentido que as pessoas tais como skate Tony Hawk megastar, aparecendo em revistas esportivas.
Sob pressão para conseguir um bom trabalho como ele ficou mais velho, porém, ele entrou para o Serviço de Ambulâncias de Londres, em 1992.
Mas ele foi imediatamente frustrado por quatro rodas.
Tom disse: "Todo o tempo, eu estava pensando o quanto mais rápido eu poderia contornar na minha bicicleta.
"Mas toda vez que eu disse isso para os meus colegas, ou patrões, eles achavam que eu estava brincando.
"Eventualmente, eu tinha falado sobre isso por tanto tempo que, em 2000, eu estava autorizado a criar um ensaio.
"Eu sabia que ele iria trabalhar, tudo o que eu precisava fazer era andar de bicicleta e rápido fazer o meu trabalho, quando eu cheguei lá."
Tom teve a experiência e provou ser um enorme sucesso e sua ambulância Unidade de Resposta Ciclo rapidamente se tornou uma parte fundamental do Serviço de Ambulâncias de Londres.
Enquanto os primeiros passageiros a serem recebidos por uma bike, em vez de uma van grande, pode ter sido um toque confuso, os resultados foram fenomenais.
Muitos pacientes não precisam ir ao hospital por causa de um ciclista bem equipados e paramédico levando £ 60 de salva-vidas e as engrenagem podem lidar com muitas situações por conta própria.
E mesmo se um veículo for necessário, o veículo de duas rodas pode ser um partido avançado vital, chegando lá muito mais rápido e ser capaz de fornecer em tempo crítico o cuidado.
Nos primeiros 10 anos de operação, 50 mil passageiros foram tratados por paramédicos de bicicleta em Londres. Eles cobrem uma média de 25 quilômetros por dia cada um, sem acidentes, até agora, por sua vez, economizando mais de £ 300.000 em combustível e liberando 5.000 horas de ambulância por ano.
Tom foi premiado com um MBE em 2007 depois que ele fundou o grupo de Ciclismo de Segurança Pública, em 2006, para a implantação de treinamento e, agora, 5000 ambulância, bombeiros e policiais tomaram parte.
Cidades como Norwich, Cambridge, Leeds, Liverpool e Manchester já tem ambulâncias de bicicleta, com Glasgow e Edimburgo também tomaram parte nos ensaios.
E Tom passou suas técnicas de treinamento para os EUA, Japão e Europa.
Embora suas habilidades de emergência serem muito procuradas durante os Jogos Olímpicos de Londres, ele é também um treinador realizado.
Dois de seus protegidos BMX, Shanaze Reade e Liam Phillips, são aspirantes Equipe GB para o verão.
Tom disse: "Nós estamos fazendo isso há 12 anos e é só agora que as pessoas estão, finalmente, ficando realmente convencido.
"Quando eu estava fazendo BMX, que era grande e legal, mas ninguém achava que era legal.
"Esses dias, usando uma bicicleta é muito mais popular e estamos recebendo pessoas que ingressam no serviço de ambulância apenas para juntar as equipes de bicicleta. E isso é muito legal. "
Visite www.publicsafetycycling.co.uk para obter mais informações sobre o trabalho de Tom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário