segunda-feira, 29 de outubro de 2012


Pindamonhangaba: Prefeitura entrega bicicletas para Polícia Militar



Prefeitura entrega bicicletas para Polícia Militar


A Prefeitura de Pindamonhangaba entregou, neste mês 28 bicicletas e capacetes para o uso da Polícia Militar. O evento foi realizado na Base Comunitária de Segurança de Moreira César, com a presença de diversas autoridades.
A ação fez parte do apoio que a Prefeitura presta ao projeto “Parceiros do Amanhã”, do Núcleo da Polícia Comunitária de Pindamonhangaba. O projeto nasceu de discussões em encontros do Núcleo da Polícia Comunitária e da Prefeitura de Pindamonhangaba e atende 37 crianças, adolescentes e jovens da região de Moreira César, alunos das escolas municipais e estaduais.
O “Parceiros do Amanhã” é um projeto que integra o jovem à sociedade por meio de aulas esportivas, palestras e aulas educacionais sobre variados temas. As aulas são ministradas por policiais militares com formação acadêmica, prestando um serviço voluntário.
Entre as atividades oferecidas pelo projeto estão  a informática, aulas de apoio e resistência às drogas, eco cidadania, ética comportamental, jiu-jitsu, ciclismo e futebol.
Para participar do projeto, a criança precisa estar matriculada no 6º ano do ensino fundamental II, apresentar o boletim de frequência escolar e notas a cada bimestre, fazer uma ficha de inscrição e de saúde assinadas pelos pais ou responsáveis legais.
Durante a cerimônia de entrega das bicicletas, as crianças do projeto fizeram uma demonstração de jiu-jitsu
O prefeito João Ribeiro agradeceu a presença de todos. “Esse é um projeto muito importante para a sociedade, principalmente para as crianças, que estão no caminho certo. Esperamos que esse projeto tenha continuidade e agregue cada vez mais crianças. Agradecemos também aos policiais, que estão realizando um belo trabalho, colaborando para um futuro melhor de toda a comunidade”, afirmou.
Participaram da cerimônia, ao lado prefeito, o Capitão PM Paulo Henrique Cavalheiro, o coordenador do projeto Sargento PM Luciano, os vereadores Ricardo Piorino, Dona Geni e Cal, entre outras autoridades.
A base comunitária da PM fica na Avenida dos Lírios, nº 17, Vale das Acácias.   

(foto ilustrativa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário