terça-feira, 30 de outubro de 2012


Prefeito eleito de Curitiba irá à posse de bicicleta

Taí, gostei. É uma promessa de campanha, e o prefeito eleito de Curitiba, Gustavo Fruet, comfirmou. Vai mesmo de bicicleta para a solenidade de posse, no dia 1º de janeiro. Fruet, durante a disputa eleitoral, afirmou e repetiu que aposta na bicicleta como meio de transporte. E reconheceu que a capital paranaense está atrasada no tema.O projeto de governo do prefeito eleito prevê a construção de 300 km de ciclovias.
Eu sei que em política é sempre preciso ter muito cuidado e não custa ter boa dose de desconfiança e cautela nas análises, para evitar precipitações. Mas não deixa de ser um belo símbolo esse de Fruet. Ao escolher a bicicleta como meio de transporte num dia em que estará no centro das atenções ele sem dúvida contribui para a divulgação dessa ideia.
"Esse também é o papel de um prefeito. É preciso mostrar que é para valer. O gesto respalda um papel de liderança", disse Fruet.
Demagogia? Não acredito. E torço para que de fato não seja. Vejamos os próximos quatro anos. Tomara que Curitiba avance nas realizações sobre o tema. E que seja copiada por um monte de cidades brasileiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário