quinta-feira, 4 de outubro de 2012


Policiais da cidade de Wheeling tiveram treinamento para patrulhas de bicicleta



WHEELING -
O Departamento de Polícia de Wheeling vai reintegrar patrulhas de bicicleta em muitas de suas atividades.
Terça-feira, o tenente Phil Redford estava treinando um grupo de oficiais em suas bicicletas.

O chefe de polícia decidiu tentar utilizar as patrulhas de bicicleta em área de alta criminalidade. Redford diz que quando patrulhava em uma bicicleta, os sentidos de um oficial são mais intensificados, tornando-o mais fácil de detectar o crime.

Redford diz que uma bicicleta é mais stealth, e um oficial pode vir através de coisas em uma biciceta que não se vê em um carro, mas eles não podem chegar às ruas até que eles sejam totalmente certificados.

Terça-feira, Redford estava realizando um curso que é sancionado pela Associação Internacional de Polícia da bicicleta de montanha.
"É um curso de uma semana em que os agentes são ensinado, técnicas de equilíbrio velocidade lenta, eles são ensinados a superar obstáculos, tais como calçadas e escadas", disse Redford. "Eles também são táticos ensinados, como a apreensão de um suspeito de uma bicicleta, e usando uma arma de fogo."
Quinta-feira, os policiais vão passar um dia no curso, aprendendo a usar suas armas de fogo, enquanto em patrulhas de bicicleta.
Na semana passada, Redford disse que sete policiais concluíram o curso e foram certificados. Seis oficiais estão em curso esta semana.
Além de áreas de alta criminalidade, Redford disse que é intenção do chefe é  de utilizar esses oficiais durante eventos especiais como o desfile de Natal e do Quatro de Julho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário