sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Mulher é detida por Bike Patrulha da PM após furtar em supermercado

Clique na imagem para amplia-la.Uma jovem de 21 anos foi presa por policiais militares do 2º Batalhão que realizavam patrulhamento em bicicletas, na tarde dessa quarta-feira (07), no Bairro Beira Rio, em Nova Venécia. Ela é suspeita de ter furtado a bolsa de uma cliente dentro de um supermercado da região.

A vítima acionou os policiais da Bike Patrulha informando que enquanto fazia compras no estabelecimento, percebeu que alguém havia furtado sua bolsa, que estava dentro do carrinho de compras. Os policiais identificaram a jovem após analisarem as imagens das câmeras do circuito interno do estabelecimento.

Ela foi localizada minutos depois em um ponto de ônibus no centro da cidade. Ao ser abordada a suspeita confessou o crime, entregando a bolsa furtada e foi encaminhada para a Delegacia de Polícia (DP) de Nova Venécia.

Bike Patrulha em Nova Venécia

O policiamento denominado Bike Patrulha foi implantado pelo Comando do 2º Batalhão, o tenente-coronel Rogério Maciel Barcellos, há aproximadamente 45 dias na cidade de Nova Venécia.

O objetivo é aumentar a capacidade de deslocamento e visibilidade dos policiais durante o policiamento preventivo realizado na área comercial e bancária, além do patrulhamento em ruas adjacentes às escolas.

Essa modalidade apresenta-se como aliada ao Policiamento Interativo/Comunitário, permitindo maior aproximação entre o policial e o cidadão, fato que já tem sido notado pela comunidade. "A Bike Patrulha permite melhores condições de deslocamento, o que leva o policial a ter uma pronta resposta, técnica e com eficácia, à comunidade. Conforme ocorreu nessa quarta-feira (07), quando uma situação de furto foi resolvida pelos policiais", ressaltou o tenente-coronel.

O comandante disse ainda, que a Bike Patrulha também está sendo utilizada no combate à criminalidade na cidade de Pinheiros o que tem gerado elogios feitos pela população, apoiando os trabalhos da Polícia Militar nos municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário