domingo, 6 de janeiro de 2013


Ciclopatrulha em São José dos Pinhais


Já está em operação desdo ano passado no Parque de São José dos Pinhais a ciclopatrulha da Guarda Municipal, que fará o patrulhamento utilizando bicicletas como meio de locomoção. Um meio ecologicamente recomendável e que ainda possibilita uma maior interatividade com os usuários do Parque.
Guardas Municipais de SJP realizam patrulha no Parque São José dos Pinhais, utilizando bicicletas.
De acordo com o diretor da Guarda Municipal de São José dos Pinhais, Cel. Altair Mariot, o objetivo das secretarias municipais de Segurança e Meio Ambiente é realizar um trabalho mais humanizado, mais próximo das pessoas. “Começamos com uma dupla de guardas que percorrerão todos os espaços do parque, inclusive onde não é possível o acesso com carro ou motocicleta”, explica Mariot.

Para a primeira dupla de guardas municipais que estreiam nesta modalidade de patrulhamento, Ricardo Lex Poli e Andreo de Souza, além de ficarem mais perto das pessoas, o que estreita os laços do poder público com a população, também será importante o incentivo à prática de exercício físico. “Sabemos que todo o tipo de exercício físico é importante, mas a bicicleta também é utilizada efetivamente como deslocamento para o trabalho de muitas pessoas, além do exercício, inclusive para o nosso agora”, ressalta Anderson.
A escolha dos guardas que farão o patrulhamento de bicicleta, no Parque, ocorreu de maneira democrática, a partir daqueles que manifestaram interesse e se inscreveram para a função.

Secretário municipal de Segurança, Marcelo Jugend, secretária municipal de Meio Ambiente, Edilaine Vieira, diretora geral da secretaria de Segurança, Célia Milano e Cel. Altair Mariot, diretor da Gurda Municipal, acompanham o início do patrulhamento da ciclopatrulha no Parque São José dos Pinhais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário