terça-feira, 8 de janeiro de 2013


Polícia em patrulhas de bicicleta

OFICIAIS OBTEm UMA VANTAGEM FURTIVA NO combate ao CRIME

No sábado antes do Natal,o departamento de polícia de Napa,com os sargentos Aaron Medina e Campagna Brian estavam em patrulha em suas bicicletas quando se depararam com três adolescentes no Teatro Cinedome agora vazio na Pearl Street.
Um dos adolescentes, um ciclista, tinha maconha, outro adolescente, um skatista, teve quatro latas de cerveja em sua mochila. Ambos foram citados e liberado.
Chova ou faça sol, Medina e os seis outros oficiais designados para a unidade de Napa Departamento de Polícia de bicicleta deixam seus cruzadores para trás para patrulhar as ruas da cidade, parques e estacionamentos em bicicletas de montanha Trek.
Oficiais designados para a unidade nova de bicicleta,foi organizado no ano passado, dizem que navegar ruas de Napa é muito mais fácil em bicicletas, atingindo pontos mais escondidos da cidade, incluindo parques de estacionamento e becos.
A unidade de bicicleta, que sai três vezes por semana, foi formado como parte de um esforço para reduzir crimes comumente relatados no centro de Napa, incluindo vadiagem, uso de drogas e embriaguez em público.
Comparado a andar em um carro de patrulha, policiais de bicicleta têm uma vantagem de camuflagem que lhes permite surpreender as pessoas envolvidas em atividades nefastas, disse a polícia.
Ao mesmo tempo, estando em uma bicicleta permite que os agentes a ser mais acessível. Muitas vezes, isso significa referindo desabrigados homens e mulheres para abrigos, saúde mental e outros serviços, oficiais disseram.
Diretor de Tristan Cline, que escreveu o plano de unidade bicicleta de ação tática, trabalhou para o Departamento de Polícia de Santa Cruz, onde policiais em bicicletas são uma visão comum.
"Queremos ser acessível", disse Cline. "Downtown presta-se a andar de bicicleta. Em teoria, a maconha e o álcool são um tipo de coisa pequena, mas não sabemos o que acontece depois que eles deixam aqui, se eles vão correr para fora ou na frente de um carro, entrar em uma briga com alguém ... "
Cline estava presente para o encontro com os três adolescentes no Cinedome de idade."Preferimos parar aqui do que ter que se tornar um problema maior esta noite", disse Cline.
Por enquanto, os sete oficiais normalmente vão patrulhar o centro de Napa, bem como os Premium Outlets Napa e Bel Aire Plaza. Medina disse que o departamento quer ouvir o público antes de decidir se vai fazer a expansão da unidade de bicicleta, cuja "frota" inclui meia dúzia de bicicletas compradas anos atrás, durante uma experiência anterior com patrulhas de bicicleta. "Estamos constantemente re-avaliando isso", disse ele.
Steve Rodrigues, proprietário de Licores de Val na terceira rua, disse que espera que a unidade de bicicleta vai coibir vadiagem e mendicância cima e para baixo da rua.
"Eu espero que funcione", disse ele. "Eu acho que é uma boa ideia."
Kent Gardella, proprietário do Napa Valley Jewelers no The Shops at Napa Center, anteriormente o Napa Town Center, disse que pediu à polícia para patrulhar Coombs Street e  vizinha Pérola garagem Street, onde as pessoas foram saindo  sem se preocupar com seus clientes. "Eu acho que eles têm sido úteis", disse ele.
Ao Bel Aire Plaza, Lark Shoes gerente Joe Saxsenmeier, não viu os policiais em bicicletas, mas ele observa que ele passa a maior parte do seu tempo dentro da loja.
Ele percebeu como policiais em bicicletas em Santa Cruz pode chegar antes dos carros e nos pedestres netas áreas que antes não podia. "Isso foi bem legal", disse ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário