domingo, 14 de abril de 2013


Ciclopatrulhas é a proposta da Prefeitura para melhorar a segurança do centro da cidade de Curitiba


Fortalecer a Guarda Municipal de Curitiba e resgatar a sua imagem de aliada da população é um dos grandes desafios atuais, segundo informou o prefeito Gustavo Fruet. “Os guardas municipais são parceiros da cidade e devem ter a confiança da população”, disse.
Para isso, uma das ações previstas é a implantação das ciclopatrulhas. “O fato de patrulharmos o Centro da cidade em bicicletas nos aproximará da população”, afirmou o diretor da Guarda Municipal, Cláudio Frederico de Carvalho. “As rondas com bicicletas permitirão uma maior interação dos guardas com moradores e comerciantes”, disse.
 Um aumento na mobilidade e visibilidade, além de maior proximidade com as pessoas são os grandes benefícios do novo modelo de patrulha. Segundo o diretor da Guarda Municipal, a Guarda Cidadã é uma filosofia de preservação máxima da vida, proposta pela atual gestão municipal para a área da Defesa Social de Curitiba.
 “A meta é aproximar cada vez mais a Guarda Municipal da população, priorizando o diálogo ao uso de armas”, enfatizou. O primeiro passo já foi dado, com a descentralização das viaturas nos bairros, criando eixos monitorados pela Guarda Municipal em todas as regionais da cidade.
 Outra ação recente foi a inauguração de 27 câmeras de videomonitoramento, no bairro Sítio Cercado. Com alta tecnologia, os equipamentos são interativos, contam com interfones e permitem ao cidadão se comunicar com a Guarda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário