quarta-feira, 10 de abril de 2013


Cuidado com bandidos em bicicletas

Pessoas suspeitas em bicicletas pode ser tão mortal quanto os que usam carros de condução ou motocicletas.

 

Foto cedida por Amaury Murgado.

Foto cedida por Amaury Murgado.
Cada ano mais criminosos estão usando bicicletas como forma de melhorar suas atividades criminosas.Em janeiro, um oficial de Phoenix que se aproximou de um sujeito em sua bicicleta sofreu ferimentos fatais depois que ele foi baleado três vezes , incluindo na cabeça , durante uma perseguição a pé.Considerando este perigo muito real, agora é um momento tão bom quanto qualquer outro para se concentrar em como lidar com suspeitos em bicicletas.
Este artigo vai passar por cima de algumas estratégias e táticas a serem considerados quando para se lidar com essas pessoas suspeitas. Vou discutir uma estratégia global que considero importante e depois seguir com táticas sugeridas.
Estratégia de consciência: a consciência Operacional inclui saber a área geográfica de patrulha, mantendo a cabeça no jogo em todos os momentos, e pensar em termos de contingências.
Táticas: Por alguma razão há policiais que tendem a baixar a guarda quando os suspeitos estão em bicicletas mais do que quando estão em motos ou em carros. Em muitos aspectos, o que de alguma forma ou tipo de transporte não faz diferença, como os perigos associados com o desconhecido são os mesmos.
Por exemplo, as armas podem ser escondidos em uma pessoa quando se andar de bicicleta, motocicleta, ou quando sentado em um carro. Portanto, faça a melhor abordagem possível, a partir do melhor ângulo possível. Desta forma, você pode fazer a varredura em busca de pistas de perigo ou de ataque de pré-indicadores, como você se aproxima. Você deve pensar no futuro e avaliar constantemente o seu entorno para que não haja surpresas extras .
Esteja preparado para o maior nível de ameaça e não baixar a guarda até que você prove o contrário.Procure por vias de abordagem e fuga, não apenas do ponto do suspeito de vista, mas a partir do seu próprio bem. Sempre lembrar que o suspeito poderá estar a atuar por si só, ou pode ser parte de um grupo maior. Suspeitos em bicicletas têm sido conhecido por ter vigias designado como um dispositivo de alerta precoce. Certifique-se de chamar a sua localização e dar a sua expedição a melhor descrição do suspeito para que outros possam localizá-lo (ou eles) se necessário. Quandoo você se aproximar, comece a pensar em termos de seu posicionamento em relação ao suspeito e ao meio ambiente.
Estratégia de posicionamento: Mantenha a estrada tático alta, colocando-se em uma posição em que você é forte e que o suspeito é fraco.
Táticas: Eu acho que o melhor é fazer o suspeito vir a você e não o contrário. Eu gosto deles para se deslocar de onde eles são confortáveis. Use o seu carro para posicionar-se entre ela e o suspeito. Se o suspeito foram para o ataque, ele teria que correr ou passar por cima de uma seção de seu carro para chegar até você. Se você não pode usar o seu carro por qualquer motivo como um obstáculo, lembre-se de que a distância é seu amigo.
Os momentos iniciais poucos do seu contato é o mais importante, pois define o tom para o resto do encontro. Além disso, mantenha em mente que os suspeitos estão avaliando e vão avaliar você tanto quanto você a eles. Se você se posicionar corretamente, você está cortando em suas opções disponíveis. Assumindo que o seu vilão não tenha em você o contato, se você fez uma abordagem decente e posicionou-se adequadamente, o suspeito fica com três opções.
Seja estratégia preparada: Em todas as chamadas, um suspeito tem três opções básicas: cooperar, lutar ou correr. Qualquer outra coisa é apenas uma forma ou combinação de qualquer um dos três.
Táticas: Sabendo que seus três opções de antemão lhe dá a vantagem se você tirar proveito disso.Estar preparado começa muito antes de você nunca passar daquele plantão naquele dia. Estar preparado inclui trabalhar regularmente, uma alimentação saudável, e ser coerente na sua formação.
Formação, por sinal, deve incluir combativas e técnicas de controle. Eu não estou sugerindo que você a treinar como um atleta olímpico ou pesos de uso até se tornar um lutador. Mas, se você se formou uma academia de polícia decente, você já sabe o que precisa fazer, porque você já fez isso para se formar.Se o suspeito colabora, torna-se mais fácil chamada por você. No entanto, se ele luta contra você, é melhor você saber como lutar para trás. Se ele correr, é melhor ter um plano.
Fale Estratégia: Você precisa decidir se é uma circunstância exigente ou que você pode levar um tempo. Você deve estar preparado para ambos.
Táticas: O que começa como um encontro consensual pode acabar em um ato mortal. Esperamos que você tenha abordado em um bom ângulo e posicionado-se bem. Você deve tentar tirar a bicicleta como uma arma ou meio de fuga desde o começo. Conheço casos em que a bicicleta foi alavancado contra um policial, a fim de ajudar a criar a distância e o tempo entre elas. Tomando a bicicleta fora de jogo pode ser tão simples como dizendo, "Você consegue estacionar a bicicleta para que possamos falar aqui?" Se o sujeito diz que não, então deve haver uma razão para que não baixe a guarda quando se utiliza da sua abordagem próxima.
Se o assunto permanece em sua bicicleta ou não, assistir a sua distância quando você se aproxima de sua entrevista. Se ele pode tocar em você, ele pode te machucar. Se o suspeito leva fora em você, decidir se você vai atrás dele ou usar seus recursos para ajudá-lo em seu lugar. Não deixe que o seu ego fique no caminho.
Às vezes, o suspeito tem seu próprio plano e pode ser suckering-lo em algum tipo de obstáculo ou de emboscada. A realidade com o suspeitos usando bicicletas é que o maior perigo não é a bicicleta em si que está sendo usado como uma ferramenta ofensiva ou método de fuga, mas o que o suspeito faz quando ele ou ela está fora da bicicleta e do dedo do pé em pé aos pés com você.
Estratégia de busca: Se você correr atrás de um suspeito em fuga, lembre-se o básico.
Táticas: tentar chamar em que você está em pé sobre a busca de rádio. Este é o lugar onde é ter atualizado a sua localização e dado uma descrição do suspeito em sua etapa anterior compensa.Caras mais ruins têm um 40 furioso - a alguns metros chute, e depois abrandar ou mesmo parar depois disso. Mantenha o suspeito em vista se você não sabe com certeza você pode fechar-se e obter o controle. Continue dando a sua localização para que qualquer pessoa possa responder para ajudar você a poder encontrá-lo. Lembre-se de tomar qualquer voltas de largura, então você pode fazer os ângulos trabalhar para você. Você não quer ser surpreendido por tiros ou qualquer objeto contra você muito perto. Um suspeito pode ser capaz de correr mais que você, mas ele não pode correr mais que o seu rádio.
Estratégia de controle: A vida é sempre feita de escolhas, em geral, o suspeito tem dois. Ele pode seguir suas ordens legais ou ele pode seguir suas ordens legais. Se ele não seguir suas ordens legais, então você tem duas opções, você pode soltar ou você pode escalar.
Táticas: Usar apenas a força necessária para obter o controle. O nível de força é ditada pelas ações do suspeito. Eu ensino um princípio genérico em nossa academia regional: Se você estiver lutando pelo controle de mais de 30 segundos, você está perdendo e você precisa tentar outra coisa. Eu prego uma e outra vez que você tem que soltar ou escalar. Mais uma vez, não deixe que o seu ego substituir a realidade.
Se a sua técnica combativas favoritas não está funcionando, tente outra coisa. É um dado que às vezes você tem de escalar, a fim de obter o controle. Escalada pode ser tão simples como a utilização de múltiplas ações graves a sobrecarregar e confundir o suspeito ou tão mortal quanto atirando-lhe porque a sua vida ou a de outra está sobre a linha de tiro. Você tem que estar preparado para ambos.
Táticas Trump Transportes
Manutenção de uma estratégia global constante é extremamente importante em termos de se aproximar de qualquer pessoa suspeita ou suspeito em potencial. As táticas que empregam são tão importantes. Você tem que adaptá-los para atender as demandas de cada situação que você encontra. As preocupações envolvidos ao se aproximar de um suspeito em uma bicicleta que não são muito diferentes do que aqueles para os suspeitos que se aproximam em geral.
Policiais tendem a se machucar por causa do que o suspeito faz (e que os policiais não conseguem fazer), quando ele ou ela é da bicicleta. Você precisa entender que não é a bicicleta que é importante, mas as estratégias e táticas que empregam. 
Amaury Murgado é um tenente de operações especiais com o Condado de Osceola (Flórida) escritório do xerife. Ele é um sargento aposentado da Reserva do Exército, tem mais de 25 anos de experiência da aplicação da lei, e tem sido um estudante de artes marciais ao longo da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário