terça-feira, 9 de abril de 2013

Ronda com bicicleta aumenta segurança na região central
Ronda com bicicleta aumenta segurança na região central

Vinícius Dominichelli
da redação
Foto: Divulgação
 
Para dar agilidade ao policiamento preventivo, os guardas civis da Prefeitura passaram a fazer a ronda com bicicletas desde o fim do ano passado. Esta fiscalização será utilizada nos centros de São Bernardo do Campo e do Rudge Ramos.

A cidade tem, desde de 2011, 12 guardas civis municipais fazendo o patrulhamento com o auxílio das bicicletas. E,  , serão mais 18, totalizando 30 guardas com bicicletas fiscalizando a Rua Marechal Deodoro, Paço Municipal, Rua Jurubatuba e a região central do Rudge Ramos.

Ao todo foram investidos R$ 103 mil no incremento da segurança. Com os recursos foram adquiridas bicicletas, uniformes e equipamentos.

O objetivo da medida é conter pequenos furtos nos locais de maior movimento de pessoas, principalmente, com a aproximação de férias e fim de ano. Mas a medida será mantida nos meses seguintes, com o patrulhamento permanente.

"Essas regiões atraem muitos consumidores e isso acaba contribuindo para aumentar o índice de criminalidade. Com as bicicletas, os guardas municipais terão mais agilidade para o combate e o policiamento preventivo. A própria circulação inibe a ação criminosa", disse o secretário de Segurança Urbana.

Os 30 guardas civis metropolitanos, assim que receberam os equipamentos e uniformes, passaram por três dias de treinamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário