terça-feira, 2 de abril de 2013


Em Pernambuco policiais militares de bicicleta poderão fazer segurança das ciclofaixas móveis
Secretário de Turismo e Lazer, Felipe Carreras, enviou, na segunda-feira, um ofício para a Secretaria de Defesa Social (SDS)


Secretário de Turismo e Lazer quer que duplas de PMs acompanhe o percurso de bicicleta. Foto: Filipe Falcão/ DP/ DA Press
Secretário de Turismo e Lazer quer que duplas de PMs acompanhe o percurso de bicicleta. Foto: Filipe Falcão/ DP/ DA Press
Depois de anunciar que as ciclofaixas móveis do Recife serão expandidas para outros bairros, o secretário de Turismo e Lazer, Felipe Carreras, envia, nesta segunda-feira, um ofício para a Secretaria de Defesa Social (SDS) pedindo que algumas duplas de policiais militares de bicicletas sejam deslocados para acompanhar o percurso das duas rotas que levam os ciclistas ao Marco Zero. “Farei a solicitação ao secretário Wilson Damázio como uma forma de oferecer mais seguranças às pessoas que estão participando do projeto. Apesar de não termos registrado nenhum incidente, vamos tomar esse cuidado. Pedirei pelo menos cinco duplas para cada trajeto”, disse Carreras, enquanto pedalava na manhã de ontem na Avenida Mário Melo, em Santo Amaro.

Diferentemente das reclamações da última sexta-feira, quem usou as ciclofaixas ontem não fez queixas da presença de outros tipos de transporte no local, apesar de algumas pessoas de patins ainda terem frequentado o espaço. No dia do feriado, o Diario chegou a flagrar um homem montado num cavalo. Ele usou a ciclofaixa da Zona Sul e se deslocou do Pina ao bairro do Cabanga sem ser importunado. “Estou pedalando desde cedo e até agora não tivemos nenhum registro de incidente”, apontou Felipe Carreras, acrescentando que os novos destinos da expansão ainda não foram definidos. O advogado Alessandro Pombo, 42 anos, veio do bairro de Casa Amarela trazendo a filha Ana Clara, de 4 anos, de carona em sua bike e aprovou o trajeto. “Eu já costumava pedalar, mas não tinha usado as ciclofaixas móveis ainda. Foi muito bom. Indico a qualquer pessoa”.

Quem também aprovou as ciclofaixas foi a empresária Karina Pontes Cordeiro, 36, e sua família. Ela veio da Jaqueira com o marido, Paulo Cordeiro, e as filhas Milenna, 11, e Giovanna, 12. “Já pedalo com um grupo todas as terças e quartas-feiras e também já havia testado as ciclofaixas móveis. Foi um projeto maravilhoso. Agora trouxe as minhas filhas para elas conhecerem e as duas adoraram”, afirmou Karina. Ontem foi o terceiro dia de funcionamento das ciclorrotas, que estão funcionando das 7h às 16h e atraem um público de todas as idades, durante todo o dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário