terça-feira, 2 de abril de 2013


O PROJETO "BIKE ATIVA" DEMONSTRARÁ A PRESENÇA CONSTANTE DA POLÍCIA MILITAR EM MINAS GERAIS


No final da tarde da última terça (26), o Décimo Batalhão da Polícia Militar ampliou o projeto “Bike Ativa – Comércio Protegido”, o bairro contemplado agora foi o Alto da Boa Vista e adjacências. O evento aconteceu na Av. Lauro Dias de Sá, no mesmo bairro.

O projeto visa promover a segurança objetiva e subjetiva dos comércios e seus clientes de forma a aumentar a segurança e sensação de segurança, gerando interação entre a Polícia Militar e o comércio através de Equipes de Bike Patrulha, bem como entre os próprios comerciantes.



Esta ação apoiará os comerciantes e seus clientes priorizando uma resposta mais rápida e ágil no atendimento das ocorrências. O projeto contará com um aparelho de telefone celular exclusivo (Nº 9909-0190) que ficará com os policiais militares integrantes da “Bike Patrulha” durante os horários de atendimento.



Os comerciantes poderão efetuar ligações ou enviar, inclusive, mensagens de texto sobre suspeitos e suas características, dentro ou próximos aos comércios, facilitando a transmissão direta aos PMs, promovendo, assim, o efeito surpresa nas abordagens.



O projeto “Bike Ativa” conta ainda com um selo adesivo que demonstrará a presença constante da Polícia Militar através das Bikes-Patrulhas e demais guarnições policiais, ficando esse adesivo exposto e visível nos comércios, intimidando possíveis autores de delitos e promovendo a segurança subjetiva nesses locais.

Com esse projeto, o 10ºBPM promoverá reuniões constantes entre os comerciantes e os policiais que atuam naquela região a fim de trocarem experiências e sugestões sobre o policiamento realizado, tudo com o objetivo de reduzir os índices criminais e melhorar a qualidade de vida da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário