domingo, 21 de abril de 2013

Polícia Militar cria policiamento ciclístico em Aracruz


Clique na imagem para amplia-la.
A 1ª Companhia do 5º Batalhão do Espírito Santo em Aracruz, responsável pelo policiamento na sede do município de Aracruz, lançou neste mês de Abril o Policiamento Ciclístico, também conhecido como “Bike-patrulha”.

A equipe é composta de dois policiais militares que receberam treinamento especial para atuarem nessa modalidade de policiamento. Inicialmente, a “Bike-patrulha” tem como área de atuação o centro de Aracruz, bem como os bairros Vila Rica, Vila Nova, Jardins, Cohab II e Polivalente, e tem como objetivo intensificar as ações ostensivas e ampliar a atuação da polícia militar nas áreas comerciais, onde há maior circulação de pessoas.

O policiamento ostensivo ciclístico é indicado para locais onde se pretende prevenir crimes como furtos e roubos a transeuntes e a estabelecimentos comerciais. Para o comandante da 1ª Companhia, Capitão PM Guirre, as bicicletas irão ampliar as ações da polícia na região central da cidade e oferecer mais segurança. “Vamos proporcionar à comunidade aracruzense mais tranquilidade para exercer suas atividades do cotidiano”, destacou.

O comandante do 5º Batalhão Tenente Coronel PM Lube reforçou: “A região comercial de Aracruz poderá contar com mais essa modalidade de policiamento, que reúne a interatividade do policiamento a pé com a agilidade e mobilidade da bicicleta.”

O policiamento ostensivo em bicicletas já existe há vários anos na Polícia Militar do Espírito Santo. Em Aracruz, o policiamento de bicicleta dará ao policial mais agilidade nos deslocamentos e maior flexibilidade nas ações. A Polícia Militar conservará a característica básica da modalidade do policiamento ostensivo motorizado, que receberá o apoio do policiamento ciclístico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário