sexta-feira, 19 de abril de 2013


Viaturas não conseguem mais trafegar no trânsito de Cuiabá e policiamento ciclístico retorna


Foto: Max Aguiar - OD
Da Redação - Max Aguiar
Viaturas não conseguem mais trafegar no trânsito de Cuiabá e policiamento ciclístico retorna
 Policiais do 1º Batalhão que fica localizado no Bairro do Porto, em Cuiabá, reativaram o efetivo ciclístico com objetivo de dar celeridade no atendimento das ocorrências na área central da cidade e principalmente mais agilidade para os militares no trânsito que está sendo prejudicado pelas obras da Copa do Mundo de 2014.

Fifa confirma credenciamento do Olhar Copa/Olhar Direto na Copa das Confederações
Secopa mantém cobertura da Arena criada pelo projetista do Engenhão

O comandante do Batalhão, coronel Antonio Ibanêz Filho, acompanhou a saída do efetivo que foi às ruas esta manhã. A questão do trânsito congestionado foi o motivo primordial para a volta do policiamento ciclístico. “Estamos passando por momentos de transformações na cidade. Trânsito totalmente parado, ruas bloqueadas e com isso as viaturas de quatro rodas ficam impedidas de trafegar e chegar rapidamente em uma ocorrência. Pensando nisso reativamos esse tipo de trabalho”, informou o coronel.



Um total de 20 policiais estará nas ruas e praças fazendo o trabalho preventivo contra o porte ilegal de arma e tráfico de drogas. De acordo com o coronel Ibanêz, o policiamento ciclístico também é um projeto para diminuir os números de assaltos em portas de agências bancárias.

“Nosso trabalho é contra qualquer tipo de violência e ação criminosa. Um dos pontos de ação é contra as famosas saidinhas de bancos. Estaremos em pontos estratégicos para entrar em ação. Lembrando que um policial de bicicleta equivale há 10 policiais a pé”, enfatizou Ibanêz.

Outra atuação da Polícia Militar voltada para a segurança da população é o Alerta Mato Grosso. Nome dado à operação que está sendo realizada no bairro Pedra 90 e nas saídas da cidade.

“Esse trabalho é fundamental para retirarmos das ruas os carros com chassis adulterados, veículos clonados e roubados. Nós não vamos deixar brecha pra criminalidade”, afirmou Ibanêz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário