segunda-feira, 6 de maio de 2013


Guarda Cívil Municipal de Itupeva com bicicletasprendem desocupado após furto de lojas


A rápida ação dos Guardas Municipais, Gilberto e Moraes, que integram a “Equipe da Bike” da Guarda de Itupeva, culminou com a prisão em flagrante delito do desocupado Henrique Teixeira , 30 anos, morador do Jd. Samambaia, acusado de furtar duas lojas, localizadas na Avenida Brasil, região Central da cidade.

Os GMs realizavam patrulhamento com bicicletas, na tarde de segunda-feira (29) quando foram acionados por um lojista, que informou que um individuo havia acabado de furtar vários bonés do interior de seu estabelecimento.

De posse das características, os GMs Gilberto e Moraes passaram a pedalar pela pelas proximidades, no intuito de localizar o indivíduo, quando receberam um novo comunicado de furto, desta vez uma loja de roupas infantis. O autor, segundo a denúncia, teria fugido em direção ao Jardim Samambaia, pela viela São João da Via Sacra.

Os GMs seguiram na direção informada e, na altura da Rua Maranhão, detiveram Henrique, que já possui outras passagens pelo mesmo crime e carregava os pertences furtados de ambas as lojas. Com auxílio de uma viatura, o acusado foi conduzido à delegacia de Polícia. Ao ser reconhecido pelas vítimas, o acusado confessou o crime e disse que todo o material furtado seria trocado por drogas, em uma biqueira no Jardim Alegria.

Após ser ouvido, Henrique teve a voz de prisão ratificada pela delegado, Elias Evangelista Junior, que determinou sua recolha ao Centro de Triagem de Jundiaí, onde permaneceria à disposição da Justiça.

A GM de Itupeva iniciou as rondas, com auxílio de bicicletas, pela área Central da cidade no início do mês de abril. Esta foi a primeira apreensão efetuada pela equipe da bicicleta, que está sendo referência de vários elogios por parte de comerciantes, que se sentem mais seguros com a presença dos GMs.

 Hoje, o efetivo conta com duas bicicletas para o patrulhamento ostensivo e preventivo na região Central da cidade. As bicicletas foram doadas pela Associação Comercial e Empresarial de Itupeva, para oferecer auxílio e mais segurança aos comerciantes. Segundo o subcomandante da GM, José Mário, a corporação está em busca de patrocínio para conseguir novas bicicletas e, com isso, aumentar o efetivo e proporcionar mais conforto e segurança aos lojistas da cidade de Itupeva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário