quarta-feira, 5 de junho de 2013


P.S.P. - Comando Metropolitano de Lisboa


Ciclopatrulha efetua 2 Detenções por Roubo em Flagrante






O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da 3.ª Divisão Policial, ontem, pelas 10h50, no cruzamento entre a Avenida São João de Deus e Avenida Madrid, em Lisboa, procedeu à detenção de dois homens de 17 e 21 anos de idade, pela prática do crime de Roubo.

Os Polícias, integrados numa Ciclopatrulha, ao passarem no cruzamento compreendido da Rua Teixeira de Pascoais com a Rua Antero de Figueiredo, visualizaram dois homens em que um deles trazia na mão uma mala de senhora. Este, ao visualizar os Agentes da PSP, arremessou a referida mala para uns arbustos ali existentes, tentando passar despercebido. Atendendo à conduta suspeita apresentada pelo indivíduo, os dois suspeitos foram abordados pela Ciclopatrulha.

Após se analisar o conteúdo da mala, onde se encontravam alguns documentos, foi contactada uma cidadã que informou que havia sido surpreendida por dois indivíduos que, pelas suas costas e pelo método de esticão, haviam puxado a sua mala, apoderando-se da mesma e colocando-se em fuga em direção à Estação Roma/Areeiro, tendo para isso saltado o muro de vedação.

Face ao exposto, transportou-se a lesada até ao local de interceção dos suspeitos, e chegada ao local, a mesma afirmou prontamente serem os mesmos que haviam perpetrado tal roubo, razão pela qual foram detidos.

A referida mala foi entregue à sua legítima proprietária que continha no seu interior uma carteira com diversa documentação e cerca de 140 Euros do Banco Central Europeu.

Os detidos, já referenciados pela prática de diversos ilícitos pela PSP e em que o de 21 anos já foi inclusivamente detido três vezes por esta Polícia pela autoria dos crimes de condução sem Habilitação Legal e por Furto, serão hoje presentes ao Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa para 1.º Interrogatório Judicial e aplicação das respetivas medidas de coação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário