quinta-feira, 18 de julho de 2013


Figueira da Foz: Município entrega bicicletas à PSP


A Câmara Municipal da Figueira da Foz entrega, amanhã (dia 12), pela 11h00, na Praça da Europa Manuela Alfredo Aguiar de Carvalho, quatro bicicletas à PSP.

De recordar que, de alguns anos a esta parte, comando da PSP da Figueira da Foz tem efetuado, durante o período estival, o policiamento de bicicleta pela cidade, principalmente junto à zona costeira.
Esta iniciativa, amiga do ambiente, permite um policiamento de proximidade, específico e direcionado, com claras vantagens nos acessos e na rápida atuação.
As equipas de bicicletas da PSP depararam-se com dificuldades logísticas que se prendem com a manutenção do material, impossibilitando o arranque deste tipo de patrulhamento.
Face a esta realidade, o referido Comando lançou um apelo de auxílio à Câmara Municipal da Figueira da Foz, numa tentativa de resolução desta situação.
“Consciente da importância desta forma de policiamento que proporciona o aumento da segurança de pessoas e bens, quer de munícipes, quer das centenas de veraneantes que acorrem à Figueira durante a época balnear”, o Município foi ao encontro do repto lançado pela Comando.


Os patrulhamentos de bicicleta vão centrar-se na avenida marginal, dando especial ênfase às praias e parques de estacionamento adjacentes; e nas praias situadas na zona Sul do xoncelho, decorrendo no período que medeia entre as 08h00 e as 20h00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário