segunda-feira, 29 de julho de 2013

Guarda Municipal implanta patrulhamento de bicicleta da Orla de Macapá




A Guarda Municipal de Macapá iniciou desde a semana passada o projeto “GM Ciclo” que atua no patrulhamento de bicicleta, na orla e ruas centrais da capital. Duas patrulhas com oito guardas municipais atuam nos horários de maior fluxo.
De acordo com o diretor do Departamento de Operações da Guarda Municipal, Inspetor Edson Abreu, o uso das bicicletas torna o patrulhamento eficaz e proporciona segurança às pessoas. A idéia é implantar outras 15 equipes no decorrer do ano.
“São muitas vantagens do policiamento com bicicletas. O Guarda Municipal interage com a comunidade, troca informações, adquire confiança e combate a criminalidade com mais mobilidade e agilidade. Principalmente na orla da cidade, onde as pessoas eram constantemente assaltadas durante as caminhadas”, ressaltou o Inspetor.
Os guardas municipais receberam treinamento, com aulas sobre valorização da vida, da pessoa humana, de relacionamento com o público em geral, além de terem contato com profissionais ligados à segurança, tornando-se profissionais habilitados para o policiamento de bicicleta.

Os patrulhamentos preventivos realizados pela Guarda Municipal em duas semanas de atuação já têm alcançado resultados muito positivos na coibição de atos ilícitos, além da apreensão de materiais, frutos de roubos na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário