sábado, 27 de julho de 2013

Aumenta o número de agentes em ciclopatrulha




A meta é equipar todas as áreas turísticas do Rio para os grandes eventos


O Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas vai ampliar o número de policiais especializados no patrulhamento sobre duas rodas. Cerca de 70 novos soldados estão em treinamento na terceira turma do Curso de Especialização em Ciclopatrulha, e vão sair capacitados para atuar, de bicicleta, nos principais pontos da cidade. A meta é equipar todas as áreas turísticas do Rio para os grandes eventos.

A turma será a primeira formada após a capacitação dos instrutores em um curso especial sobre patrulhamento, realizado em Miami, nos Estados Unidos , em 2012. Atualmente, já contam com o reforço da ciclopatrulha as regiões da Lapa, Píer Mauá, Paço Imperial, Candelária e as orlas de Ipanema, Leblon, Aterro do Flamengo, Copacabana e Lagoa.

A grade curricular do curso de especialização conta com aulas de primeiros socorros, manutenção, aplicação de defesa e ataque com bicicletas e legislação de trânsito.

Dez duplas de policiais estiveram presentes na reinauguração do Maracanã, no último dia 2 e para a 7ª edição do Brasil Offshore, que ocorre entre 11 e 14 de junho, em Macaé, vão ser deslocados os 14 policias da turma em formação. Além do centro de convenções, a ciclopatrulha vai cobrir ainda os eventos culturais noturnos, na orla da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário