quarta-feira, 10 de julho de 2013

O bom exemplo do uso da bicicleta como transporte

Prefeito de Roma vai de bicicleta encontrar

Papa Francisco escoltado por uma unidade de ciclopatrulha 

papa-e-prefeito-de-roma-biciletaO Papa Francisco recebeu em Audiência semana passada o Prefeito de Roma, Ignazio Marino. Ele foi ao Vaticano de bicicleta, escoltado por três guardas municipais. Ingressou na Cidade do Vaticano pela entrada Porta del Perugino, deixando a bicicleta ‘estacionada’ no pátio diante do edifício onde foi recebido pelo santo padre.
“Nunca tinha acontecido no Vaticano de ter uma visita oficial de bicicleta. É a primeira vez”, disse Marino ao sair da Santa Sé. ”O escritório do Papa permitiu que eu fosse acompanhado de bicicleta, dentro do Vaticano, pela Guarda Vaticana. Os agentes de segurança ficaram muito contentes de tirarem as bicicletas do deposito e me escoltar até o pátio do palácio onde o Papa me recebeu”, afirmou o prefeito.
papa-e-prefeito-de-roma
Nas ruas de Roma, Marino foi escoltado por três guardas urbanos também em bicicleta. Ele defende o uso deste meio de transporte nos espaços urbanos.
Francisco perguntou ao prefeito se ele tinha ido ao Vaticano de bicicleta. “Espero que tenha vindo de bicicleta”, disse o Papa. Marini disse que sim e o Pontífice incentivou a iniciativa. “Faz bem, continue andando de bicicleta pelas ruas da nossa cidade”, afirmou Francisco.
Sobre o encontro com o Pontífice, Marini afirmou que tratou questões centradas nos problemas da cidade de Roma, como a fragilidade social, e as emergências na relação casa e trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário