terça-feira, 13 de agosto de 2013

Brigada Militar _ RS afasta boatos de fim da Bike Patrulha

Foto: Marcos Thiago/Rádio Uirapuru
Brigada Militar afasta boatos de fim da Bike Patrulha
Nos últimos dias a Uirapuru tem recebido informações que dão conta da possibilidade de encerramento das atividades da Bike Patrulha da Brigada Militar. Conforme os relatos, internamente esse assunto estaria sendo debatido na corporação. 


A Bike Patrulha conta atualmente com um efetivo de 09 policiais que concentram as ações de policiamento preventivo e abordagens junto ao comércio da área central. A iniciativa é mantida em parceria com os comerciantes, através da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que disponibiliza as bicicletas, uniformes entre outros recursos utilizados pelos PMs.



 De acordo com o Major Eriberto Branco, sub comandante do 3º RPMon, os rumores de que esse sistema teria suas atividades encerradas não procedem. Acrescenta que, inclusive, a Brigada Militar tem planos para ampliar o policiamento feito por bicicletas para o turno da noite.



Os policiais da Bike Patrulha contam com uma proteção igual a dos demais, que compreende colete a prova de bala, pistola calibre .40, pistola não letal, além do fardamento diferenciado para a proteção pessoal e, capacete para prevenir possíveis quedas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário