segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Comerciantes reivindicam retorno da Bike Patrulha





Comerciantes e lojistas do município reivindicam o retorno da Bike Patrulha. Segundo os empresários, há quatro anos os policiais que atuavam na Bike Patrulha realizavam rondas por vários pontos da cidade, mantendo a segurança. O comerciante Jonas Freitas lembra que constantemente via um policial na Bike Patrulha e, com as rondas, a segurança era garantida, porque coibia a ação dos criminosos na avenida Prudente de Morais. “Não vejo mais os policiais realizando rondas com bicicleta. Depois que eles foram extintos a criminalidade aumentou, tem até bandido roubando de bicicleta”, ressalta.

Jonas avalia que a Bike Patrulha precisa ser reativada, pois a ação dos policiais previne o crime. “O objetivo da Bike Patrulha era principalmente o contato com a comunidade, o policiamento preventivo e a prioridade com os comerciantes e lojistas em vários pontos do município”, argumenta.

Freitas conta que a bicicleta era um recurso na implementação do serviço ostensivo da Polícia Militar. Ele argumenta que há regiões na área central que estão desguarnecidas. “Não é uma originalidade nacional, já que outros países possuem o policiamento ciclístico em suas corporações policiais – muitos deles de modo mais amplo e com uma adesão mais intensa. O cidadão se sentirá mais seguro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário