domingo, 25 de agosto de 2013

PM inicia policiamento de bicicleta nas ruas de Lorena
Comerciantes esperam que alternativa diminua ação de criminosos no Centro
Policiais militares realizam ronda pela rua Dr. Rodrigues de Azevedo no Centro de Lorena; comerciantes comemoram novidade para conter criminalidade (Foto: Lucas Barbosa)
Os comerciantes e consumidores que circularam pelo Centro de Lorena desde a sexta-feira (16) se depararam com uma cena inusitada. Pela primeira vez no município, policiais militares realizaram patrulhamento de bicicleta pela cidade.

Após a Acial (Associação Comercial Industrial de Lorena) doar as bicicletas à Polícia Militar em junho, dois policiais foram encaminhados a São Paulo onde passaram por um intenso treinamento para desempenharem a nova modalidade de policiamento.

De acordo com o capitão da Policia Militar, Sérgio Israel, as bicicletas irão ajudar a melhorar consideravelmente o policiamento no Centro. “Agora com as bicicletas, os policiais terão mais mobilidade para circularem pelo comércio de uma forma muito mais ágil. As rondas ocorrerão de segunda-feira a sábado no horário comercial”, explicou.

O presidente da Acial, Sérgio Rocha, ressaltou que a constante presença de policiais no Centro além de passar uma maior sensação de segurança irá inibir a ação dos criminosos. “O trabalho da Polícia Militar já vem sendo muito bem realizado e agora com esse policiamento diferenciado, a nossa expectativa é que a população tenha mais tranquilidade para frequentar o Centro”.

Para o proprietário de uma lotérica, Antônio Ângelo, que já foi assaltado quatro vezes, essa alternativa pode colaborar para que os comerciantes deixem de ser alvo de constantes assaltos e furtos. “Estamos muito abandonados aqui no Centro. Tomara que agora isso mude de vez, porque já chegaram a me roubar até de metralhadora aqui”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário