sábado, 24 de agosto de 2013

PM restabelece policiamento com bicicletas

A aula inaugural aconteceu ontem e curso que terá duração de 15 dias iniciará na próxima segunda-feira






 GALERIA DE FOTOS

São muitos os registros de criminalidade ocorridos nos últimos tempos na orla da cidade de Macapá, que vai desde o Complexo do Araxá até o bairro Cidade Nova. Para minimizar o índice de violência, a Polícia Militar (PM), através do comando geral, restabelecerá até o final do mês o policiamento em bicicletas naquela região.
A aula inaugural aconteceu ontem (16), e curso que terá duração de 15 dias, iniciará na próxima segunda-feira (19). Ao total, 24 homens da segurança pública, sendo 12 policiais militares e 12 guardas municipais, estão se revezando para garantir mais tranquilidade aos frequentadores.
“Na verdade o restabelecimento desse tipo de policiamento já fazia parte do nosso planejamento. Mas devido aos inúmeros apelos e situações que estão acontecendo na orla da cidade, nos decidimos fazer isso o mais rápido possível. Esses homens irão passar pelo curso de Procedimento Operacional Padrão, o POP. Essa integração com a Guarda Municipal faz parte da filosofia de policiamento comunitário, e se tornou mais fácil e prático depois que o tenente coronel Oliveira assumiu o comando da Guarda. Vamos iniciar com esse efetivo, que acredito ser o suficiente no momento, mas logo estaremos aumentando esse número”, garantiu o comandante geral da Polícia Militar, o coronel Aclemildo Barbosa.
O policiamento em bicicletas deve ser efetivado diariamente das 5h até as 22h. O comandante disse ainda que as viaturas de área que fazem rondas e o Policiamento Ostensivo (PO) que já acontece na orla do Araxá, no Parque do Forte e Praça beira Rio, e na orla do Cidade Nova, irão continuar normalmente.
 “Esse é um tipo de policiamento, como disse, voltado para a filosofia do policiamento comunitário. Ele torna o policial mais próximo da população. Eles passam a ter um contato mais imediato e com isso, mais um contato mais confiante”, finalizou o comandante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário