terça-feira, 3 de setembro de 2013


Ronda Bike - Policiamento da Guarda Civil de Guarulhos _ São Paulo

O INICIO DAS ATIVIDADES: 09 de dezembro de 2006

O policiamento através de bicicletas é considerado uma solução economicamente viável, tendo se destacado pela praticidade e funcionalidade na prevenção e solução de problemas de segurança em espaços urbanos delimitados, como parques e praças públicas, diminuindo a violência e aproximando a comunidade local dos agentes de segurança.

Utilizando bicicletas nessas áreas o Guarda Civil tem locomoção rápida e eficiente, podendo cobrir áreas maiores com menor tempo e menor esforço físico. Este tipo de intervenção permite o resgate da confiança dos freqüentadores, revitalizando o ambiente.

A Ronda Bike foi implantada no Recanto Municipal da Árvore, mais conhecido como “Bosque Maia”, obtendo resultados positivos já no primeiro mês de atuação. São 12 (doze) Guardas Civis trabalhando em esquema de revezamento em 05 (cinco) bicicletas. Apesar de não ser intenção desta Corporação fazer policiamento ostensivo, foram realizadas diversas apreensões de drogas e armas de fogo no local.

Este projeto foi implantado com a parceria da Empresa LEVORIN, que doou as 05 bicicletas e uniformes para os componentes da Ronda Bike, bem como, fará a reposição dos pneus destas bicicletas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário