quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Dois homens Identificados por dar golpe em Idoso



O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da 3ª Divisão Policial, na passada segunda-feira, na Avenida da República, procedeu à identificação de dois homens com 26 anos de idade por terem tentado dar golpe em um cidadão com 69 anos de idade.

Uma unidade Ciclopatrulha da PSP, que patrulhava as imediações do Campo Grande, constatou que um cidadão estaria a ser interpelado por dois indivíduos que, usando uma história verosímil e um esquema ardiloso procuravam extorquir-lhe dinheiro ao vender um objeto por uma quantia muito superior ao valor de mercado.

Ao aperceberem a presença policial, os suspeitos tentaram fugir, tendo sido de imediato intercepitados. Foram-lhes apreendidos uma máquina de filmar digital, dois relógios e 19,60 Euros em moeda do Banco Central Europeu.

O lesado não desejou procedimento criminal contra os suspeitos mas, ainda assim, foi possível perceber que o modo de atuação fora o mesmo utilizado em quatro outras ocorrências naquela zona.

Esta forma de policiamento, inserida no Modelo Integrado de Policiamento de Proximidade, tem-se revelado muito eficaz, não só pela visibilidade permanente que confere à área de atuação, mas também pela sua proximidade e grande mobilidade, garantindo a segurança dos cidadãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário