quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Semana Europeia de Mobilidade – Atividade Policial

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da 3ª Divisão Policial, associando-se às diversas ações da Semana Europeia da Mobilidade, na manhã de hoje, mobilizou todas as suas ciclopatrulhas e conseguiu a aderência de outros ciclo patrulheiros para, juntos, percorrerem as áreas das Esquadras onde este tipo de policiamento é efetuado, tornando Lisboa uma cidade (ainda) mais segura.

Foi com natural agrado que os cidadãos contataram e viram a PSP percorrer as zonas de Benfica, Carnide, Telheiras, Cidade Universitária, Campo Grande, Entrecampos, Avenida de Roma, Campo Pequeno, Avª Duque d’Ávila, Praça de Espanha, Jardim Zoológico e Estrada de Benfica, em missão de patrulhamento e ajuda à regularização de trânsito. 

A ciclopatrulha é um modo de policiamento que se insere no modelo integrado de policiamento de proximidade e que se desenvolve ao nível local, também em parceria com outras entidades, visando a promoção de maior visibilidade e mobilidade, e uma capacidade de resposta às solicitações, aumentando o sentimento de segurança das populações residentes.

Para cada área, considerando as suas características e a sua população, são definidos objetivos específicos, que se enquadram nos do modelo aplicado a nível nacional. Desta forma, conseguimos ser uma Força presente com quem os cidadãos, entidades e outras organizações, contam para, juntos, melhorarmos a segurança na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário