sexta-feira, 25 de outubro de 2013

PM Itabirito lança serviço Bike Patrulha


bike patrulha
Polícia Militar lançou na sexta-feira, dia
18, o serviço Bike Patrulha (Sou Notícia)
Com a proposta de garantir mais segurança à população de Itabirito, a Polícia Militar lançou na sexta-feira passada, 18 de outubro, o serviço Bike Patrulha.
Quatro policiais irão circular pela Região Central da cidade, de segunda a sábado, no horário de funcionamento do comércio. O projeto conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Itabirito, que, além de doar duas bicicletas que serão utilizadas no patrulhamento também vai disponibilizar um ponto de apoio para a Polícia Militar. A unidade será instalada no prédio da Secretaria de Meio Ambiente, na Rua Dr. Guilherme, 44, Centro.
Foco no trânsito
O serviço terá atuação preventiva no trânsito da cidade. Entre os objetivos estão o de evitar estacionamento em locais proibidos, auxiliar os pedestres durante a travessia e coibir o tráfego de ciclistas pela contramão. Com o Bike Patrulha, a polícia ainda espera uma maior aproximação com a comunidade itabiritense.
“O trânsito foi um dos principais motivos para que a gente adotasse esse projeto”, disse o comandante da Polícia Militar de Itabirito, capitão Gláucio Sigaud. O trabalho também tem o objetivo de evitar golpes e furtos. “Esse é um serviço para garantir a segurança dos cidadãos de bem”, justificou.
Mais um serviço
A partir de agora, o Bike Patrulha se soma aos serviços de Patrulha Rural, Moto Patrulha e Patrulha de Atendimento Comunitário, que já são oferecidos pela Polícia Militar em Itabirito e nos distritos rurais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário