sexta-feira, 11 de outubro de 2013

PM recebe bicicletas para equipe ciclística
 
 
  • Policiais com auxílio de bicicletas iniciaram o patrulhamento na região da Santa Casa (Mário Roberto)Policiais com auxílio de bicicletas iniciaram o patrulhamento na região da Santa Casa (Mário Roberto)
  • PM usará bicicletas no patrulhamento. Policiais militares da 1ª Companhia de Limeira intensificarão patrulhamento em pontos críticos do município. Região da Santa Casa é um deles (Mário Roberto)PM usará bicicletas no patrulhamento. Policiais militares da 1ª Companhia de Limeira intensificarão patrulhamento em pontos críticos do município. Região da Santa Casa é um deles (Mário Roberto)



Ontem, a 1ª Companhia da Polícia Militar de Limeira recebeu duas bicicletas, que passam a compor o patrulhamento na cidade. De acordo com o tenente-coronel Carlos Roberto Terreaga, os policiais com o novo equipamento irão intensificar as rondas na região da Santa Casa. O local foi escolhido por causa do alto número de ocorrências envolvendo furtos de veículos. "Apenas na semana passada, três furtos foram registrados. Parece pouco, se comparados em nível regional, mas é muito para um único bairro de Limeira", disse.
Para desempenhar a função nas ruas, os policiais passaram por treinamentos. "Percebemos que o equipamento teve boa aceitação, já que cinco policiais se interessaram em compor o pelotão, então, posteriormente poderemos aumentar o efetivo", destacou o capitão Marcos Eduardo Rodrigues.
Segundo Marcos, a maior vantagem das bicicletas é o fácil deslocamento, por esse motivo, ressaltou que, caso necessário, a área de abrangência dos PM com bicicletas poderá ser alterada para coibir a criminalidade em outras áreas do Município. "Inicialmente essa região é a mais crítica, portanto começaremos com ela", contou.
O subcomandante, major Luiz Rubens Pinto de Carvalho, explicou que a PM teve conhecimento do alto índice de criminalidade nessa região, por meio de boletins de ocorrências registrados nos distritos policiais. "O boletim é essencial para termos conhecimento dos locais mais carentes de fiscalização. Por isso, por menor que seja o delito, é importante fazer esse registro", ressaltou.
Outras cidades, como Leme e Araras, também receberam duas bicicletas para compor o patrulhamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário