quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Bike Patrulha da Guarda Municipal de Maceió/AL


Bike Patrulha da Semsc reforça segurança na orla
As pessoas que transitam pela orla marítima de Maceió contam com o apoio ostensivo do Bike Patrulha, grupamento da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Cidadania (Semsc), que trabalha para reforçar a segurança da região, auxiliando a comunidade na prevenção de delitos.

O grupo, que atua diariamente, circula de bicicleta das 7 às 18h, do Posto 7 à Pajuçara. Eles se dividem em trios, parando em pontos estratégicos, como a Feirinha da Pajuçara e o Corredor Vera Arruda.O Bike Patrulha é formado por 46 guardas municipais, que além do trabalho de segurança preventiva, prestam um serviço de apoio aos turistas. Segundo o comandante do grupamento, inspetor Edson Cavalcante, a equipe está presente também no Porto de Maceió, para auxiliar na recepção dos turistas dos cruzeiros marítimos.

Eles entregam panfletos com o mapa da cidade e acompanham no deslocamento das pessoas da saída do Porto até a Pajuçara. “A presença da Guarda Municipal na orla marítima inibe a ação de marginais e tranquiliza a população e os turistas. O interesse do nosso grupo é fazer o melhor para auxiliar a sociedade. Nossa equipe trabalha com comprometimento e responsabilidade”, afirma o inspetor Edson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário