segunda-feira, 4 de novembro de 2013




Qualidades de uma Polícia em uma 
Sociedade Livre e Democrática
  1. Responsável
A polícia deve reconhecer a natureza e extensão do seu poder discricionário e sempre deve ser responsável perante o povo, seus representantes eleitos, e da lei por suas ações, e ser tão transparente quanto possível na sua tomada de decisão.
  1. Colaborativo
A polícia deve ser capaz de colaborar, conforme o caso, com os membros da comunidade e outras organizações na liquidação de divergências, a escolha de estratégias de policiamento, e resolver problemas de policiamento. Este estilo de colaboração também deve ser aplicada à maneira dos departamentos de polícia serem liderados e geridos. Isso significa que os líderes policiais devem ouvir ativamente a seus policiais e trabalhar com eles na identificação e resolução de problemas de departamento e da comunidade.
  1. Educados e treinados
Todos os policiais com poderes de prisão devem começar sua carreira com uma formação ampla e avançada em ciências e humanidades. O treinamento deve consistir em cursos de treinamento rigoroso e extensivo em um clima de educação de adultos que ensina tanto a ética e as habilidades de policiamento democrático.
  1. Eficaz e preventiva
A marca de um bom departamento de polícia e policiais que trabalham dentro e que eles possam buscar continuamente para lidar com seus trabalhos de forma mais eficaz e justa, enfatizando a prevenção do crime e da desordem e não apenas responder a ela, e aplicação de pesquisa e conhecimento prático, utilizando-problema como métodos de resolução, para esse fim.
  1. Honesto
Honestidade e boa prática a ética são essenciais. A busca e cultivo dessas características a começar com o processo de seleção e continuar ao longo da carreira de um policial. Apenas os candidatos a policiais que demonstrarem boa tomada de decisão tão longe em suas vidas devem ser selecionados.
  1. Modelo de cidadão
Policiais não deve ser apenas policiais bons, mas bons cidadãos, bem como, ter a modelagem dos valores e virtudes de boa cidadania em suas vidas profissionais e pessoais.
  1. Pacificador e protetor
O papel da polícia é, acima de tudo, trabalhe para que se tenha sempre o caminho das forças de paz da comunidade, e não apenas aplicadores da lei ou combatentes do crime. Sua formação, trabalho e todos os valores apontam para a manutenção da paz na comunidade. Como ser o protetor para o sistema de justiça criminal, a polícia deve ver-se como defensores e protetores dos direitos constitucionais e humanos, especialmente para aqueles que não podem defender ou cuidar de si mesmos em nossa sociedade.
  1. Representante
Os membros das organizações policiais devem ser demograficamente representativo das comunidades que servem, tanto porque reflete as oportunidades de emprego justo e porque permite  a polícia a ser mais eficaz na consecução de seus objetivos.
  1. Respeitoso
Policiais devem tratar todas as pessoas com cortesia e respeito incondicional, e estar disposto a ouvir os outros, especialmente para aqueles sem poder social ou estatuto. Da mesma forma, os líderes da polícia devem tratar os trabalhadores com urbanidade e respeito os seus direitos laborais.
  1. Comedido
A preservação da vida deve ser a base para todo o uso da força policial. Os policiais devem continuamente se preparar para usar a força física de forma moderada e adequada, com treinamento especial em sua aplicação para aqueles que são doentes mentais. Força letal deve ser usada apenas como um último recurso e só quando a morte ou ferimentos graves do funcionário ou  de outra pessoa é iminente. Menos-que-letal a força deve ser preferido sempre que possível.
  1. Líder servo
Cada policial, independentemente da posição, deve, simultaneamente, ser um bom líder e um bom servo, para o público e para a organização da polícia. Os líderes servidores usar sua autoridade e influência para melhorar o bem estar dos outros.
  1. 12.  Imparcial
Apesar de algum preconceito é inerente à natureza humana, os policiais reconhecem que eles podem e devem treinar-se para reduzir os seus preconceitos e lidar com todas as pessoas de forma justa e sem levar em conta sua raça, gênero, etnia, condição sócio-econômica, origem nacional, status de cidadania ou orientação sexual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário