sábado, 2 de novembro de 2013



guarda-municipal-de-mariana-realiza-rondas-com-bike-patrulha
Um projeto de grande importância na área da segurança pública é a Bike-Patrulha, uma modalidade de policiamento que vem se tornando bastante comum, também realizado pela Guarda Municipal de Mariana. Uma dupla de guardas municipais se utiliza de bicicletas para fazer rondas nas principais áreas da cidade, compreendendo desde o bairro Vila Aparecida até o bairro Vila do Carmo, passando pelo Centro da cidade.
O trabalho desenvolvido pelos bikes-patrulheiros é de extrema importância, já que conseguem atender uma área muito maior que os guardas que fazem patrulhamento a pé e também conseguem chegar a determinados locais inacessíveis para viaturas, além do proporcionarem mais agilidade no atendimento. Também superam as viaturas motorizadas em situações de congestionamento no trânsito, pois conseguem transitar entre os veículos.
A Bike-Patrulha é um projeto que acompanha a Guarda Municipal a pelo menos sete anos, mas foi interrompido e reiniciado por diversas vezes ao longo destes anos devido a alguns problemas relacionados às bicicletas e falta de equipamentos para os bikes-patrulheiros.
Atualmente, a Guarda Municipal conta apenas com uma equipe de Bike-Patrulha, mas com previsão de ampliação do quadro com a aquisição de novas bicicletas

Nenhum comentário:

Postar um comentário