quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

BRIGADA MILITAR LANÇA BIKE PATRULHA NO NATAL LUZ EM GRAMADO

Policiamento de bicicleta é uma novidade na região

O 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1º BPAT) conta com uma nova modalidade de policiamento no 28º Natal Luz de Gramado, a Bike Patrulha.
O policiamento é realizado por quatro Policiais Militares do 3º BOE (Batalhão de Operações Especiais) de Passo Fundo, que estão na região em reforço aos eventos de Natal.
Conforme o Capitão Martinelli, do 3º BOE, esta modalidade foi realizado no litoral em duas edições da Operação Golfinho, sendo muito bem vista pela comunidade e apresentando resultados positivos. “Em outubro deste ano foi alinhavado com o comando do 1º BPAT para que a Bike Patrulha fosse colocada em prática aqui na Região das Hortênsias durante o Natal Luz, servindo de subsídios para que seja implantado em outros eventos não apenas em Gramado, mas como em toda a região.”
A Bike Patrulha é realizada em duplas, sendo uma forma de suplementação do policiamento. Se adequa ao relevo da área central de Gramado e também é utilizado nos pontos turísticos e durante a realização dos shows do Natal Luz.  Entre as suas principais características, o policiamento realizado de bicicleta cobre uma maior área se comparado ao policiamento realizado a pé, proporcionando maior agilidade e mobilidade no trânsito. Além disso, pelo menos um dos Policiais Militares de cada dupla é socorrista e carrega material de primeiros socorros para pronto atendimento.

Natal Luz
Já ultrapassado o primeiro mês do evento, novamente, como no ano passado, não foi registrada qualquer ocorrência relacionada ao Natal Luz, isso como resultado direto do policiamento ostensivo e preventivo realizado pela Brigada Militar. Essa é a verdadeira dimensão do trabalho da Corporação nos eventos de Natal na região das Hortênsias.
Fonte: Informativo Ação Preventiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário